quarta-feira, 26 de março de 2008

Criação de Leis...

As leis e normas absurdas que criamos são baseadas na expectativa que temos a respeito de como algo deveria ser ou como alguém deveria se comportar ou pensar. Quanto maior o número de leis criadas, para que outros cumpram, maior será a chance de nos machucarmos. Não existe neste planeta nenhuma pessoa capaz de cumprir todas as normas que achamos que devem ser cumpridas.
Algumas dessas leis são mais comuns do que imaginamos. Exemplos:Meu passado deveria ser diferente; Meus pais deveriam ter me tratado melhor; Tenho que achar o culpado por esse problema; Enquanto não tiver uma explicação não ficarei tranqüilo; Eu devo receber um prêmio pelo trabalho executado.... Por mais justas e bonitas que possam ser essas leis, elas não dependem da gente. Logo, esperar que sejam cumpridas é preparar-se para sofrer as conseqüências terríveis do ressentimento.
Nunca devemos questionar o porquê das coisas acontecidas. É preciso ter maturidade suficiente para questionar: Para que isso? O que posso aprender com tudo isso? Como esse fato acontecido pode contribuir para que eu seja melhor, mais amadurecido e sereno? O que preciso aprender para sofrer menos?
Jogue fora esse dossiê. Ele é hoje seu maior inimigo. O dossiê é uma cadeia que nos prende e nos mata por dentro. O ressentimento instala dentro do coração o mal que está fora de nós. É preciso ter coragem de dar mais atenção e valor às coisas e pessoas boas, ao bem que as pessoas nos fazem. (Pe>Léo)

Nenhum comentário: