sábado, 22 de março de 2008

SAIA DEBAIXO DA MESA

Amemos-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: Ele enviou ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito. Nisto é que conhecemos que estamos nele e ele em nós, por ele nos ter dado o seu Espírito. E nós vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo. amor:”( I João 4, 7-17)
Deus só pode alguma coisa em nós quando somos capazes de olhar as situações com amor.
Quantas vezes nos escondemos das situações debaixo da mesa. O medo é tão maior do que o que pode acontecer conosco, que preferimos nos esconder. Mas vai chegar um momento em que teremos que enfrentar as dificuldades, as nossas fraquezas, os nossos erros.
Na vida somos engaiolados com os nossos medos, nossas inseguranças.
Há pessoas que nos roubam, que nos mandam para debaixo da mesa.Quantas vezes a vida lhe levou para debaixo da mesa? Quantas pessoas estão debaixo da mesa porque não tiveram coragem de enfrentar os seus erros e fracassos. Se você não enxergar os seus erros e vê neles oportunidades de mudança você vai permanecer debaixo da mesa.
Quando você está no escuro e precisa de luz você olha a beleza da vela, ou se ela tem pavio? Pare de prestar atenção no que a vida vai fazer. Deixe a cera, olhe o pavio, olhe o essencial. O essencial é o pavio, é você, sua história. Pare de olhar a cera destruída, arranhada, olha o pavio que está pronto para iluminar, para queimar. E o que queima é vida nova. Ame-se! Não importa o que tenha acontecido em sua vida. Não olhe para aquilo que você perdeu, aquilo que foi estragado, olhe para o pavio.Deus não olha para multidão, Deus olha você.

Nenhum comentário: